sábado, 1 de março de 2008

Ei lá!


Simples e Directo!

Cinco Jogos em Março.
A equipa que perder três jogos tem que pagar esta bola!

Regras,poucas,de momento só me recordo que para o jogo ser valido têm que comparecer em campo três destes cinco jogadores(respectivamente).Com um suplementar negociável
Marginais- Licas,Pepas,Zaok,Pombinho,Gunza + Santi
Centrais - Iuri,Bruno,Marco,Duarte,Jair + Vian

Vindo três destes jogadores o jogo será sempre considerado valido(independentemente se vem a tua tetra avó ou o Ronaldo pelo jogador que faltou).

Os responsáveis pelo pagamento da mesma ficam os cinco previamente mencionados,sendo o pagamento feito mal uma equipa atinja as três vitorias.

Aliciantes: Se uma equipa perder quatro jogos,para lá da bola terá que pagar um jantar no Mac a equipa adversária (nessa mesma noite da quarta derrota).

Se uma equipa perder os cinco jogos...bem...se perder os cinco jogos então nem vale a pena continuar com estes despiques,ninguém gosta de bater sem levar pelo menos com um olhar de soslaio.

Mexerico de Balneário 3

Desrespeito para com a equipa!
Discussão não com o próximo,mas logo com aquele que está ali ao lado!
Não a água quente no balneário,mas há muitas cabeças a escaldar!
A conversa com um Bufo da equipa central desvendamos o alinhamento desta semana:

Pedro Atleta, Brutus Couto, Iuri o velocista
Príncipe Henrique e Marco o (des)amuado
Pipo(fora do jogo) Inzagui

Alguém vai ter que pagar a derrota da semana passada...talvez também tenham que pagar mais qualquer coisinha!

O Fim da Brincadeira!

Como perder um jogo em dez minutos!

(A receita é muito simples)
Junte diversos egos com necessidade de se exibirem na mesma equipa
Adquira uma desorganização táctica visível tão grande ao ponto do professor Neca dar por ela!
Tente cancelar o jogo previamente marcado (e re-avisado) por estar farto das ameaças terroristas que são constantemente deixadas na sua caixa postal em dias de jogo.
E tenha alguém a balir durante toda a partida,se possível nos momentos em que a equipa está a adquirir algum animo(mesmo que pouco)...e voila!!!

(Se não bastar espere pela altura certa,aguarde pelo compromisso de jogadores chave nas suas respectivas selecções e faça subir os juvenis a equipa principal).

Que banho de bola!A equipa central nem chegou a entrar em campo(apesar de haver um membro adepto de musica britânica que estava claramente á procura de problemas,que não conseguia decidir se ficava,ou se ia).

Nesta semana em que os jogadores mais completos de ambas as equipas foram representar as suas selecções em compromissos internacionais,o gelo fez-se sentir na metade do campo da equipa central...até parecia que nevava a medida que a equipa Marginal lhes ia metendo os patins.
Licas pegou no equipamento de fronte e escalou a montanha a seu belo prazer,se não ganhou o dom da ubiquidade naquela partida,pelo menos,conseguiu partir a defesa toda em varias ocasiões,ao que parece até mesmo quando não tencionava marcar golo era dentro da rede que a bola acabava.
Os reforços da equipa Marginal adaptaram-se que nem uma luva a estrutura da equipa,assim com as novas chuteiras dos que ficaram permanentemente presentes em campo.
Ligeiro reparo...o bode expiatório da equipa central não jogou,Pipo (fora de jogo) Inzaghi,a.k.a., Vian "o homem lança" não calçou as botas...então agora de quem é a culpa?
É da equipa Marginal que fez passes pelo ar,pelas costas,rentes ao pé e nas barbas do adversário!!
Resultado final: Muitos -(a) - um pouco menos que muitos!

No próximo a bola já terá um valor sério!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mais olhos que barriga!

Condições climatéricas:Adversas
Recrutamento de atletas:Á queima roupa!
Jogos de menor importância a decorrer:Benfica algures em território nacional e Sporting em Alvalade
Vontade:Muita(mas de poucos)
REsultado:Um jogo épico e memorável para quem lá esteve.
Um cinco para cinco transferido do soalho dos pavilhões lapenses para o tapete verde do Monte Santo.

Indescritível!

O quorum não foi reunido mas a assembleia não se dissolveu,nem mesmo o agoiro dos deuses demoveu a estrutura base de ambas as congregações(nem o Sampaio nos parava).
Aquecimento sem iluminação,piso com direito a variados deslizes sem travão e um sem leque de peripécias ainda por explicar.
Em poucas palavras vou tentar descrever até que ponto o jogo foi atípico.
De dois igual o jogo virou para 8-2 para a equipa dos marginais,em que um desses golos(se não me falha a memória)foi uma jogada sempre que possível ao primeiro toque(nunca mais de dois)entre Gunza e Zaok do seu meio campo até a pequena área adversária...isso mesmo,o Francisquinho teve que fazer mais de dois passes não em oitenta,trinta ou quinze segundos...mas sim em menos de dez...até parecia futebol!
Quem parecia estrela do campeonato individualista(vertente mais concentrada do campeonato Paulista muito praticada por vários elementos destes despiques em Monsanto) era o Brutus couto.Marco e Jair decidem voltar a considerar os outros elementos em campo(apesar de permanecerem a não jogar um com o outro,mas somente na mesma equipa) e Bruno da um pontapé na crise...mas não sem antes afinar em pleno circulo do meio campo a pontuação da equipa,virgula no meio campo,assento circunspecto ao adversário na grande área e um verdadeiro ponto final(de se lhe tirar o chapéu).Iuri e Pedro senhores das alas e Zidane com espaço para seus malabarismos.
E em menos de um ápice...9-10!
Resultado final...nem sei,11-13 para a equipa central digo eu agora sentado em frente a este ecrã dias após o desafio.
O que fica?Muita fibra,um chá quente e a certeza que o futebol é um desporto de inverno.
(Constipações é para meninos)

O Regresso do Messias!

Escrevo com grande mágoa.Contida,calculada,vivida e muita mal pesada(e passada também).
Estes escritos datam de varias jornadas atrás,mas só agora tive moral para os passar da minha mente para este 1 0 1 0 1,constante de que as nossas vidas hoje em dia são feitas.
No que me toca,a perspectiva deste desafio acabou da mesma forma que se iniciou,comigo enfiado entre dois postes a ver metade da equipa dos centrais a fingir que corria e a outra a correr por dois!
Sai dos postes com uma envergonhada vitória de 2-1 para a equipa dos marginais e quando a eles regressei o resultado era de 8-10 para a equipa central,o que é que aconteceu pelo meio de tal ida e regresso?Pouco,pelo menos pouco que mereça ser mencionado.Os berros de sempre,os de sempre a correrem por outrens e o meio campo da equipa central a deixar os centrais da equipa marginal subirem até a área contrária,nada de novo.
O que é que aconteceu a quando do meu regresso ao invólucro branco?TUDO!!!
O meio campo morreu e, Santiago,o Messias renasceu com ambas as pernas(após uma delas ter sido alvo de terrorismo por parte de Brutus Couto)e decidiu aproveitar a dádiva que os mortais lhe deixaram no altar...um meio campo virgem por desflorar.
Messias,que profeta é,têm que fazer por espalhar a sua semente,mas sem esforço,tudo com muita tranquilidade(é que o povo não confia muito naqueles indivíduos ditos iluminados que têm que deixar o couro na cruz,nem que para tal tenham que compactuar com uma enorme apatia enquanto o suposto martirizado vai traçando o seu trilho).
Assim sendo,vendo tanta virgem de perna aberta,pronta para ser possuída pela semente divina,Santiago não desflora uma,nem duas,nem três,ora essa,sé é bar aberto então dêem me lá um poker de damas antes de abanar as redes no clímax final....e assim foi!
Vergonhoso para uns,delicia suprema para muitos.
Bebendo deste néctar da vida(que tira forças aos infiéis para as ceder ao povo eleito)remates do meio campo fazem uno com o poste e ferem que nem uma lança a equipa que teve uma hora seguida com as rédeas do resultado.
É a desorientação total!
Pepas,inspirado pelas acções do profeta,que nem Teseu,em pleno grande labirinto,mesmo próximo do pequeno,nada mais faz que aguardar que os seus adversários que nem baratas tontas se desloquem cada uma para seu canto(ou seja,que bailassem a sua frente),mas sem que alguma vez lhes passasse pela cabeça que o importante era trazer o néctar redondo para fora de Creta.Nada mais fácil,limitou-se a seguir o fio de Adridne até a teia final.
Oitenta minutos de jogo,setenta deles a vencer...é só fazer as contas...falta um dez que saiba jogar por(e pela)equipa no agregado de jogadores que se denomina de equipa central.

Comentário anacrónico de alguém dotado de pouca modéstia e de visão privilegiada da origem do inicio do fim de uma hora de esforço!

(Tsim,porque se o Ruizinho Diabo já sofre tentativas de agressão agora é melhor começar a ter cuidado com os meus ditos)

domingo, 27 de janeiro de 2008

A Ordem sem Lei!

Orgânicos!
Aqui está a palavra que melhor define os gigajogos.
Não se percebe bem porque,como,onde e nem sequer quando,mas a verdade é que a arte anda por ai.
A arte do bem defender,do golo,do falhanço escandaloso,do contra ataque,do (para lá de fora de jogo),da lesão,da tentativa de lesionar o próximo,do grito,do autismo,do automatismo...da vida!
Os centrais da equipa central tiveram uma ligeira alteração e o seu meio campo finalmente teve mão(algo que de momento um dos pilares dos marginais não têm no melhor estado),uma coisa leva a outra e quando se da pelo jogo o resultado é 6-1 para a equipa central.
O desanimo esta instalado na equipa marginal,pede-se um capitão sebastiánico,pronto a vir do encoberto mas ele tarda em chegar,e,quando damos por nós,já é noite na equipa central.
A estrutura é alterada!!!!
Marco que nem simãozinho decide que ele é que é o Rui Costa,a braçadeira da organização a ele pertence e o meio campo também.Jair que não anda pela vida fora a aceitar desaforos do próximo,quanto mais do que esta ao seu lado,decide que se é para trocar,então troquemos á séria.Resumindo,o Ala passou a organizador e o ponta de lança a central...não correu nada bem,pouco depois quando se olha para o placar ele marca 9-9...é a recuperação da falta de razão.
Em caso de perigo iminente até as vozes divergentes se alinham,assim foi com o Adolf,com o temível Frizer e agora com a explosão da febre amarela.Sensatamente a equipa central volta ao alinhamento inicial e o jogo volta a ficar com uma bela diferença confortável de cinco golos,14-9.
Resultado final 14-11!!
A equipa central volta a mó de cima,mas digasse que o faz de forma inglória."QueAjuda" em uma das suas palestra ja tinha feito referencia para a fragilidade de uma equipa de atacantes se não tiver no seu eixo aquele belo defesa Anglo-Saxónico que da asinhas ao resto da estrutura para voar.
Henrique,Realmente, passeou-se pelo campo fora,que nem um Monarca no tempo dos descobrimentos em terra de aborígenes.É outro nível!
Iuri provavelmente só não vai ser suspenso porque não foi seleccionado para o controlo anti doping,pois houve la uma ou duas defesas que de todo não são humanamente possíveis.
António correu mais que o resto da equipa toda,o que lhe permitiu estar sempre em cima do acontecimento e assim pode acertar no poste,na trave,no outro poste e até na rede,mas sempre pelo lado de fora.
João,que nem o mesmo não compromete,um verdadeiro profissional da bola!
Pedro permanece dono do seu flanco,para o bem e para o mal!
O Amor entre Marco e Jair anda vai dar frutos,dizem por ai que vão adoptar uma criança no oriente.
Deu pena ver as aves a tentarem remar contra a maré,mas excluindo a defesa dos marginais (então lá) na frente após serem travados "n" vezes pela dupla de centrais da equipa adversária foi um verdadeiro Texas.Cada um por si e que marque golos o menos mau.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Qualidade começa a descer !

Desgraça ! Foi o que se passou no campo de Monsanto este Domingo. Com a equipa Central a reforçar-se, os Marginais, com a sua configuração mais lenta de sempre, pouco ou nada conseguiram fazer contra uma equipa claramente mais rápida e em forma. Da equipa dos Centrais, nota especial para um golo de antologia do médio atacante Marco, com um remate de fora de área ao ângulo da baliza Marginal. Bom jogo tambem para uma recente aquisição dos Centrais, que, contra uma defesa absolutamente passiva, subiu variadissimas vezes pelos flancos, trazendo sempre perigo nos seus cruzamentos. Jair, incansável no vocabulário, teve nos seus pés passes absolutamente venenosos. Boa exibição também para Iuri, que corrigiu bastantes erros dos encontros anteriores, tendo também a tarefa facilitada tendo em conta a corrida quase nula do avançado Marginal.
Da parte dos Marginais, Zaok metal e pepas pouco fizeram senão arrastar-se pelo campo, duro souvenir de uma longa batalha de 2h sexta feira, deixando ao resto da equipa a inglória tarefa de fazer tudo, menos jogar futebol. Tacticamente nulos, os jogadores da equipa Marginal precisam agora de aprender os básicos do futebol. Ponto alto da equipa Marginal foi apenas quando Pedro Santiago decide sentar metade da equipa Central e rematar cruzado de pé esquerdo para o canto da baliza.
Zaok perde a mão no balneáreo, ninguém manda naquela equipa. Assim não vão longe, boas ou más, alguém tem de tomar as decisões.
Foi uma péssima partida de futebol por ambas as equipas, com esta qualidade de jogo iremos perder toda a assistência (já tivemos 1 pessoa, obrigado Bruno !)

P.S: Como se não bastasse terem 3 jogadores completamente nulos fisicamente, a equipa dos Marginais levou um suplente para fazer a gestão, mas Michael lesionou-se no pulso bem cedo (3 semanas de gesso) obrigando zaok e metal a arrastarem-se pelo campo os 90 minutos.

As melhoras Michael !

domingo, 20 de janeiro de 2008

Mexerico de Balneário 2

Esta insustentável a pressão sobre alguns dos jogadores da equipa do centro.
Há quem queira comer Pés de António e língua de Jair a refeição.
Os nomes de Martim,o das defesas Velozes e Tiago, do clã Barreto jamais foram tão falados.
É necessária uma alteração Real nesta equipa.Uns dizem que é de Jogadores,outros de atitude.
Só há algo em que todos estão de acordo,é necessário alterar o resultado final!

Mais do mesmo!

Ora digo-vos já que tenho tanta vontade de escrever este post como de dar um tiro no pé(que foi exactamente o que este segundo jogo da época 2008/2008 foi para a equipa do centro)
Resultado final, 9 -7!
Hum,bem,"Granda" jogo.Equilibrado de parte a parte.Golos aqui e ali,parada resposta...nada disso mesmos amigos.Mais um desempenho desordenado da equipa do centro.
-"Ai sim?Então e porque é que não foi outro massacre"(pergunta alguém)
-"Olhe,porque o "Zaok" felizmente gastou o chouriço todo no jogo anterior"(é que se somarem cinco golos aos dois que ele marcou nesta partida...bem,é só fazer as contas)

A equipa do centro foi ao mercado de inverno e decidiu reconvocar velhas glorias do passado,João e Pedro do Clã Sousa,dois flanqueadores que vivem nas imediações da estrutura central,João que nem electrão regular,orbitou majestralmente em volta da estrutura montada,Pedro o "Dr" Sousa ousou que nem Rui Santos nas noites hilariantes de domingo a noite contestar a estrutura montada por Jair "QueAjuda",treinador nas horas vagas.
Amigos não deu certo.
Há elementos desta equipa que não sabem viver com a contestação(por exemplo,eu).
António não soube soltar a bola e os berros de Jair só a prendiam ainda mais.
Duarte e os "seus" detalhes Zidanescos excluindo em duas(de dezenas) de ocasiões só serviram para dar a bola ao adversário,adversário esse que Marco bem tentou perseguir na primeira metade do jogo,até que desfaleceu,não de cansaço,mas de ver tantas oportunidades desperdiçadas pela sua própria equipa...e ele ali bem perto.
O Afastamento e mau posicionamento dos centrais foi desastroso,ao ponto de a cada contra ataques dos marginais ter que vir a Gazela Africana a galgar terreno de um meio campo ao outro para haver alguém a defender nas imediações da área,não admira que Licas,o veterinário tenha decidido operar o pobre do animal em plena pequena área abatendo-o após dolorosa operação com um tiro dentro das redes.
Como se tudo isto não bastasse agora imaginem o seguinte.Toda a gente sabe que a SuperLiga de Super tem pouco,ao contrario "os nossos irmãos" aqui ao lado têm um dos campeonatos mais vistosos do planeta.O que é que aconteceria se o Leonel fosse emprestado a um dos grandes do futebol Português?Pois bem,foi exactamente o que se deu em campo.Santiago que nem o Messias Vindo do além,não só fez o que quis,como ainda fez o que a equipa adversária não pretendia que ele fizesse.Foi RIDÍCULO!(Sendo sincero,até foi um espectáculo muito agradável de se ver,se não considerarmos que as legiões que iam caindo que nem peças de domino eram exactamente as mesmas que se dedicou tantas horas vagas a treinar).
Boa vitória da equipa dos Marginais.Os seus centrais tiveram bons reparos e alguns cortes de muito peso,mantiveram-se sólidos que nem pedra dura,o drama é que a equipa do centro nem sequer água mole conseguiu ser na maior parte das jogadas.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Mexerico de balneário

O descontentamento é geral na equipa do centro.
A direcção pede justificações para tamanho desaire.
O Publico só não acena com lenços brancos porque abandonou a partida bem antes do final.
Os patrocinadores começam a rever os contratos milionários.
Os jogadores pedem reforços imediatos.
Há quem queira contratar Martim,o das defesas velozes,ou retomar o contracto com Vasco,o Goleiro bárbaro e frio da Baviera.
Já se houve falar de negociações por debaixo da mesa com as "estrelas todas" incluindo,Tiago, parente muito afastado de "Zaok" o auto-intitulado MVP,mas que como Barreto que é também é uma maquina de marcar golos.
A única certeza é que estão para breve alterações a estrutura do centro.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Sete! (A Éra moderna??)

Algo vai mal no reino da Lapa!
Se me contassem eu não acreditaria,em nome da verdade ainda bem que lá estive...(ou não).

Jamais se viu algo assim.Após a invencibilidade no ano james bond nada fazia prever tão fraco desempenho da malta do jogo central,ou tão bom dos atletas da marginal.

Foi um verdadeiro Massacre.

Marcar sete golos em um jogo em que há o triplo dos mesmos é lastimável,ainda para mais quando um terço desse total é marcado por um e só jogador(será que ninguém o viu??).Ferrinhos de lã é o que vos digo.
Gunza pautou silenciosamente a defesa Bretano-pombalina com muito engenho.

Santiago demonstrou dois ou três bons apontamentos,mas o publico merecia mais.
Amok e Pepas que nem Gémeos do Tsubatsa só lhes faltou subir aos postes de tão próximo que se colocaram da baliza a quando de um suposto contra-ataque.
Jogadas em si?Poucas!Mas verdade seja dita,das poucas que houve,quase todas(se não todas)pertenceram aos marginais.
Michael e Pombo serviam de tampão a qualquer erro táctico que Gunza cometesse,Pepas e Santiago passearam pelo campo sem qualquer espécie de oposição séria,e os "ok" deixaram K.O. um meio campo inexistente e uma defesa de papel da desconcentrada equipa adversária.
"Zaok" e a sua preciosa tiveram um verdadeiro caso de amor durante aquela hora e meia de mau futebol.
O Primeiro golo do jogo é o espelho do excesso de confiança da equipa central.

Marco,o Guloso,a remate mais do que defensável do seu sempre rival amigo,"Zaok" decide dar uma de Vítor baía e nem sequer estica o braço para apanhar um remate frouxo,que bem que podia ter sido parado com a cabeça caso ele não fosse o guarda-redes.«Vai fora» pensa ele,dentro ficou, festejam os outros,era o primeiro de sete,uma gota de agua separada no numero de azar que se ia juntar aquela baliza.Três golos em vinte e um é um péssimo registo para alguém que ambiciona fazer sempre mais que os seus rivais.
Duarte ,o Preguiçoso,para avançado não esteve mal,o drama é que era central.Até bicicletas o jovem fez,segundos cortes é que nem vê-los.Maravilhoso na antecipação,lastimável na recuperação.
Iuri,o Orgulhoso,não conseguiu digerir as posições iniciais de equipa,acreditou que faria melhor que outros na posição onde estava,verdade seja dita,de acordo estou,mas a que digerir muitos sapos em prol da manutenção da equipa.
António, o Luxurias,só lhe faltou dar palmadas na bola enquanto a tentava penetrar violentamente com as suas chuteiras.O amante ciumento,só tinha olhos para ela,ao ponto de não levantar a cabeça do chão para ver que existia uma equipa que esperava pela mesma.Só que ao contrario de "Zaok",quase tudo o que ele pretendia fazer,não correspondia ao que era feito.Dois golos em duas dezenas nem sequer é digno de comentar a quando se fala da ponta de uma lança(por mais enferrujada e pouco oleada que esteja).
António C.P. , o Avarento, não havia meio de soltar a bola antes de lhe acariciar três ou quatro vezes,bom de bola,mas insecravel em jogo de equipa,não somente ele,mas a equipa toda.
Pedro M., o Invejoso, o seu pé esquerdo só começou a funcionar quando todos perceberam que o jogo já tinha acabado,foi pena ter deixado para o fim as forças que bem podiam ter ajudado no decorrer do jogo em si.
Jair, a Irra em pessoa,ele gritou,correu,Berrou,defendeu,Ralhou,Falhou,Chateou e Morreu.Sem duvida o espelho da equipa.Apesar das suas cinco assistencias os seus reparos Contribuíram mais para a desorganização dos centrais do que para a sua orientação,é assim meus irmãos,"em casa onde não a Pão,todos ralhão e ninguém tem razão".

Sete golos da Equipa Central,Sete golos de Zaok,mais,sete golos dos Marginais.
Assim foi o jogo dos sete pecados Capitais.

O Império do meio!(Breve estória de quase nada)

A Lapa já não é o que era,e o soalho ja não tem o mesmo encanto.
O Êxodo Campestre chegou a cidade e ao seu desporto de eleição.
Lapa "meets" Marginal!!
Uma grande saga de Gigajogas foram feitas.
Diferentes campos,diferentes participantes (excluindo o núcleo duro),diferentes condições climatéricas,diferente duração nos atrasos(mas sempre os mesmos a chegarem atrasados) e quase sempre o mesmo resultado....a LAPA a demonstrar que futebol é no centro,espectáculo,esse pode ficar ai entre Belém e a Parede,desde que seja uma sem porta de saída.
Dois mil e oito ai tão perto e os Lapenses a julgarem que têm o menino no seio,afinal Ele não nasceu em Belém!(dizem os mais ousados)

E no início reinava a amizade!!

Era uma vez a república da lapa!
Tudo ia bem da lapa a Belém.A malta juntavasse,bebia uns nectares divinos que enchiam a barriga e falava das sereias que já tinham caído no prato de alguns ou escorregado do prato de
outros.Estar,relaxar e pouco pensar.Assim eram passadas as tardes da juventude “estrelina”.
A vida não era só sedentarismo e,assim sendo Tomas Ramos “O” Deus do seu pequeno Olimpo acumulou ás suas variadas funções artísticas o pelouro de Apolo e,que nem imperador Juliano começou a organizar jogos épicos no pavilhão da sua freguesia.Os resultados não ficariam para a história e o desporto seriá eterno!
Belos tempos,belos tempos.Alegria,Magia e emoção no seio deste belo e dinâmico séquito,mas acima de tudo,muita e ternurrenta amizade...até que...o pavilhão tornousse em uma arena e os estrelinos não pretendiam de todo ser atirados aos leões.
Uns quantos jovens com direito a cidadania não se contentaram com o jogo de equipa(se é que algum dia o praticaram) e assim foi, Bernardo, Serrado de forças que nem Popeye sem Olivia palito de vez em vez la comia os seus espinafres e julgava ser invencível não só no seu ,mas em todos os redutos, até que mais cedo ou menos tarde esbarrava nas artes ninjas de Yuri Gagarin ou nas pernas longas de Duarte o Curto.
Francisco,a eterna jovem promessa da grande família Barreto que tem berço no Norte e sede na Lapa decidiu que pretendia para si,apenas e só,o dom da finta e,que nem hobbit de contos épicos agarravasse a bola enquanto bradava aos céus:”preciosa...a minha preciosa”.
Quais passes de costa a costa de Didi,qual velocidade dissimulada(que nem Pedro Barbosa) de Tomas Ramos “o” Deus,Francisco Barreto criou a sua própria equipa,o sua própria designação e,que nem Napoleão auto-intitulou a sua própria pessoa como “ZAOK”,o Imperador da finta. A longo prazo ficou de todo impossível para os demais pertencerem a algo que um homem “Show” faz.Valeram os seus laços familiares com os Anglo-Saxónicos,que, com Micheal á Proa defenderam os seus interesses,firme, que nem as colunas do Pártenon.Se assim não fosse,ui, á muito que a estrutura já tinha ruido,lembrar que nem Caius Júlio foi capaz de domar os Bretões!!
O Circo estava instalado! Marcos Juliano Decimus Terceiros,descendente directo de Vénus e o seu carinho de estimação por uma grande necessidade de protagonismo não podiam deixar que estes indivíduos levassem a sua avante(foi aqui que a malta deixou de ser “Camarada”).
Aliou-se a Bruno Juliano Metello,parente de sangue e inimigo de estimação das técnicas operacionais de “ZAOK” e decidiram fundar o seu próprio clube.
Para ajudar a Festa,ao que parece, Tomas Ramos “O” Deus andou a fazer a colheita as diferentes tribos mas em vez de ofertar esses mesmos impostos aos deuses de Marte,cedeu-os a Baco e Cupido.Pegou na sua bela fortuna e ausentou-se dos seus aposentos(morada fictícia deixada nos registos do pavilhão lapense) e comprou uma bela mansão com vista para o Rio.
Foi o fim de um belo capítulo, nos encontros seguintes o resultado já contava bem mais que o desporto.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

2º Jogo - Análise (zaok)

Não foi de todo um bom jogo, o desentendimento nas posições foi claro, dando espaço para o adversário subir no campo. Mesmo assim, vitória por 9 - 6

Man of The Match - Santiago

Golos
Santiago 4
zaok 2
jolicas 2
pepas 1


pepas - Notou-se o seu desgaste fisico, mas mesmo assim teve bem em certos contra-ataques. Um bocado confuso no posicionamento na frente com zaok, mas não impediu de o servir em várias ocasiões. - 7

zaok - Claro desgaste fisico, rematou demasiado em situações que podia ter criado mais perigo com o passe. Marcou 2 golos e 3 assistências, mas o desentendimento com pepas na frente de ataque acabou por ser letal. - 7

michael - Começa a revelar-se um central importante. O seu posicionamento está a melhorar, assim como os cortes. Falta poder de decisão nas bolas altas - 8

pombinho - Mais uma vez a corresponder ao esperado. Sem gunza na equipa, coube-lhe organizar a defesa, o qual o fez razoavelmente. - 7

santiago - Giga Joga ! Deixou uns rins no campo, com fintas fantásticas. Perdeu muitas bolas no meio campo ao início em situações em que tinha evidentes linhas de passe, mas terminou a sua exibição com 4 golos. - 8 *

metal - Jogou poucos minutos, mas o suficiente para efectuar cortes de qualidade. - 7

manel - Primeiro jogo da época. Não está em forma, mas nota-se as qualidade técnicas. Afunilou o jogo em algumas situações, mas combinou bem com pepas em tantas outras. - 7

jolicas - Primeiro jogo da época. Começou mal, com a bola mto presa nos pés, mas acabou por efectuar boas recuperações de bola e marcar 2 golos importantes - 7

1º Jogo - Análise (zaok)

Overall - Posições bem cumpridas, e um bom jogo de contra ataque. Exibição de classe desta equipa, com uma defesa forte não dando hipóteses ao adversário. 15 - 7
Nota para 2 golos fantásticos de fora de área de zaok, com um chapéu e um remate cheio de força ao ângulo, e uma triangulação fabulosa entre pepas e amok.


Man of The Match - zaok

Golos
zaok 7
amok 3
santiago 3
pepas 2


pepas - a gerir bem o jogo no meio campo, por diversas vezes fez a transição defesa/ataque. A sua rápida recepção e distribuição de jogo são importantes nesta equipa que claramente joga em contra ataque. Selou o jogo com 2 golos - 7

amok - Serviu como pivot no ataque, fazendo várias assistências para golo. Uma exibição discreta mas importante. - 7

gunza - Que reforço. Dureza na defesa, cortes precisos e importante. Foi um pilar na defesa desta equipa. - 8

zaok - Giga Joga! Implacavel. Numa noite visivelmente inspirado, corou a sua exibição com 7 golos, alguns deles com grande classe. Não deu descanso à defesa adversária. - 9 *

santiago - Uma noite serena com algumas explosões pelos flancos. Perdeu muitas bolas no meio campo em situações que não devia, mas equilibrou com bons contra-ataques. - 7

pombinho - Exibição segura neste jogo. Executou o que se esperava dele. - 7

michael - Em clara ascenção de forma. Os seus cortes começam a ser mais incisivos, e o seu posicionamento começa a notar-se. - 7

1º Jogo

O primeiro jogo da época ! As equipas foram feitas, os capitães zaok e jair delinearam as estratégias.. e o jogo seguiu ! Os nervos estavam a flor da pele.. afinal, é mais que um jogo !

O início..

Depois da pré-epoca, em que a "Equipa do Jair" foi a vencedora, inicia-se o campeonato de 2008.
Espera-se um fantástico ano futebolístico ! Boa sorte a ambos !