sábado, 1 de março de 2008

Ei lá!


Simples e Directo!

Cinco Jogos em Março.
A equipa que perder três jogos tem que pagar esta bola!

Regras,poucas,de momento só me recordo que para o jogo ser valido têm que comparecer em campo três destes cinco jogadores(respectivamente).Com um suplementar negociável
Marginais- Licas,Pepas,Zaok,Pombinho,Gunza + Santi
Centrais - Iuri,Bruno,Marco,Duarte,Jair + Vian

Vindo três destes jogadores o jogo será sempre considerado valido(independentemente se vem a tua tetra avó ou o Ronaldo pelo jogador que faltou).

Os responsáveis pelo pagamento da mesma ficam os cinco previamente mencionados,sendo o pagamento feito mal uma equipa atinja as três vitorias.

Aliciantes: Se uma equipa perder quatro jogos,para lá da bola terá que pagar um jantar no Mac a equipa adversária (nessa mesma noite da quarta derrota).

Se uma equipa perder os cinco jogos...bem...se perder os cinco jogos então nem vale a pena continuar com estes despiques,ninguém gosta de bater sem levar pelo menos com um olhar de soslaio.

Mexerico de Balneário 3

Desrespeito para com a equipa!
Discussão não com o próximo,mas logo com aquele que está ali ao lado!
Não a água quente no balneário,mas há muitas cabeças a escaldar!
A conversa com um Bufo da equipa central desvendamos o alinhamento desta semana:

Pedro Atleta, Brutus Couto, Iuri o velocista
Príncipe Henrique e Marco o (des)amuado
Pipo(fora do jogo) Inzagui

Alguém vai ter que pagar a derrota da semana passada...talvez também tenham que pagar mais qualquer coisinha!

O Fim da Brincadeira!

Como perder um jogo em dez minutos!

(A receita é muito simples)
Junte diversos egos com necessidade de se exibirem na mesma equipa
Adquira uma desorganização táctica visível tão grande ao ponto do professor Neca dar por ela!
Tente cancelar o jogo previamente marcado (e re-avisado) por estar farto das ameaças terroristas que são constantemente deixadas na sua caixa postal em dias de jogo.
E tenha alguém a balir durante toda a partida,se possível nos momentos em que a equipa está a adquirir algum animo(mesmo que pouco)...e voila!!!

(Se não bastar espere pela altura certa,aguarde pelo compromisso de jogadores chave nas suas respectivas selecções e faça subir os juvenis a equipa principal).

Que banho de bola!A equipa central nem chegou a entrar em campo(apesar de haver um membro adepto de musica britânica que estava claramente á procura de problemas,que não conseguia decidir se ficava,ou se ia).

Nesta semana em que os jogadores mais completos de ambas as equipas foram representar as suas selecções em compromissos internacionais,o gelo fez-se sentir na metade do campo da equipa central...até parecia que nevava a medida que a equipa Marginal lhes ia metendo os patins.
Licas pegou no equipamento de fronte e escalou a montanha a seu belo prazer,se não ganhou o dom da ubiquidade naquela partida,pelo menos,conseguiu partir a defesa toda em varias ocasiões,ao que parece até mesmo quando não tencionava marcar golo era dentro da rede que a bola acabava.
Os reforços da equipa Marginal adaptaram-se que nem uma luva a estrutura da equipa,assim com as novas chuteiras dos que ficaram permanentemente presentes em campo.
Ligeiro reparo...o bode expiatório da equipa central não jogou,Pipo (fora de jogo) Inzaghi,a.k.a., Vian "o homem lança" não calçou as botas...então agora de quem é a culpa?
É da equipa Marginal que fez passes pelo ar,pelas costas,rentes ao pé e nas barbas do adversário!!
Resultado final: Muitos -(a) - um pouco menos que muitos!

No próximo a bola já terá um valor sério!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mais olhos que barriga!

Condições climatéricas:Adversas
Recrutamento de atletas:Á queima roupa!
Jogos de menor importância a decorrer:Benfica algures em território nacional e Sporting em Alvalade
Vontade:Muita(mas de poucos)
REsultado:Um jogo épico e memorável para quem lá esteve.
Um cinco para cinco transferido do soalho dos pavilhões lapenses para o tapete verde do Monte Santo.

Indescritível!

O quorum não foi reunido mas a assembleia não se dissolveu,nem mesmo o agoiro dos deuses demoveu a estrutura base de ambas as congregações(nem o Sampaio nos parava).
Aquecimento sem iluminação,piso com direito a variados deslizes sem travão e um sem leque de peripécias ainda por explicar.
Em poucas palavras vou tentar descrever até que ponto o jogo foi atípico.
De dois igual o jogo virou para 8-2 para a equipa dos marginais,em que um desses golos(se não me falha a memória)foi uma jogada sempre que possível ao primeiro toque(nunca mais de dois)entre Gunza e Zaok do seu meio campo até a pequena área adversária...isso mesmo,o Francisquinho teve que fazer mais de dois passes não em oitenta,trinta ou quinze segundos...mas sim em menos de dez...até parecia futebol!
Quem parecia estrela do campeonato individualista(vertente mais concentrada do campeonato Paulista muito praticada por vários elementos destes despiques em Monsanto) era o Brutus couto.Marco e Jair decidem voltar a considerar os outros elementos em campo(apesar de permanecerem a não jogar um com o outro,mas somente na mesma equipa) e Bruno da um pontapé na crise...mas não sem antes afinar em pleno circulo do meio campo a pontuação da equipa,virgula no meio campo,assento circunspecto ao adversário na grande área e um verdadeiro ponto final(de se lhe tirar o chapéu).Iuri e Pedro senhores das alas e Zidane com espaço para seus malabarismos.
E em menos de um ápice...9-10!
Resultado final...nem sei,11-13 para a equipa central digo eu agora sentado em frente a este ecrã dias após o desafio.
O que fica?Muita fibra,um chá quente e a certeza que o futebol é um desporto de inverno.
(Constipações é para meninos)

O Regresso do Messias!

Escrevo com grande mágoa.Contida,calculada,vivida e muita mal pesada(e passada também).
Estes escritos datam de varias jornadas atrás,mas só agora tive moral para os passar da minha mente para este 1 0 1 0 1,constante de que as nossas vidas hoje em dia são feitas.
No que me toca,a perspectiva deste desafio acabou da mesma forma que se iniciou,comigo enfiado entre dois postes a ver metade da equipa dos centrais a fingir que corria e a outra a correr por dois!
Sai dos postes com uma envergonhada vitória de 2-1 para a equipa dos marginais e quando a eles regressei o resultado era de 8-10 para a equipa central,o que é que aconteceu pelo meio de tal ida e regresso?Pouco,pelo menos pouco que mereça ser mencionado.Os berros de sempre,os de sempre a correrem por outrens e o meio campo da equipa central a deixar os centrais da equipa marginal subirem até a área contrária,nada de novo.
O que é que aconteceu a quando do meu regresso ao invólucro branco?TUDO!!!
O meio campo morreu e, Santiago,o Messias renasceu com ambas as pernas(após uma delas ter sido alvo de terrorismo por parte de Brutus Couto)e decidiu aproveitar a dádiva que os mortais lhe deixaram no altar...um meio campo virgem por desflorar.
Messias,que profeta é,têm que fazer por espalhar a sua semente,mas sem esforço,tudo com muita tranquilidade(é que o povo não confia muito naqueles indivíduos ditos iluminados que têm que deixar o couro na cruz,nem que para tal tenham que compactuar com uma enorme apatia enquanto o suposto martirizado vai traçando o seu trilho).
Assim sendo,vendo tanta virgem de perna aberta,pronta para ser possuída pela semente divina,Santiago não desflora uma,nem duas,nem três,ora essa,sé é bar aberto então dêem me lá um poker de damas antes de abanar as redes no clímax final....e assim foi!
Vergonhoso para uns,delicia suprema para muitos.
Bebendo deste néctar da vida(que tira forças aos infiéis para as ceder ao povo eleito)remates do meio campo fazem uno com o poste e ferem que nem uma lança a equipa que teve uma hora seguida com as rédeas do resultado.
É a desorientação total!
Pepas,inspirado pelas acções do profeta,que nem Teseu,em pleno grande labirinto,mesmo próximo do pequeno,nada mais faz que aguardar que os seus adversários que nem baratas tontas se desloquem cada uma para seu canto(ou seja,que bailassem a sua frente),mas sem que alguma vez lhes passasse pela cabeça que o importante era trazer o néctar redondo para fora de Creta.Nada mais fácil,limitou-se a seguir o fio de Adridne até a teia final.
Oitenta minutos de jogo,setenta deles a vencer...é só fazer as contas...falta um dez que saiba jogar por(e pela)equipa no agregado de jogadores que se denomina de equipa central.

Comentário anacrónico de alguém dotado de pouca modéstia e de visão privilegiada da origem do inicio do fim de uma hora de esforço!

(Tsim,porque se o Ruizinho Diabo já sofre tentativas de agressão agora é melhor começar a ter cuidado com os meus ditos)

domingo, 27 de janeiro de 2008

A Ordem sem Lei!

Orgânicos!
Aqui está a palavra que melhor define os gigajogos.
Não se percebe bem porque,como,onde e nem sequer quando,mas a verdade é que a arte anda por ai.
A arte do bem defender,do golo,do falhanço escandaloso,do contra ataque,do (para lá de fora de jogo),da lesão,da tentativa de lesionar o próximo,do grito,do autismo,do automatismo...da vida!
Os centrais da equipa central tiveram uma ligeira alteração e o seu meio campo finalmente teve mão(algo que de momento um dos pilares dos marginais não têm no melhor estado),uma coisa leva a outra e quando se da pelo jogo o resultado é 6-1 para a equipa central.
O desanimo esta instalado na equipa marginal,pede-se um capitão sebastiánico,pronto a vir do encoberto mas ele tarda em chegar,e,quando damos por nós,já é noite na equipa central.
A estrutura é alterada!!!!
Marco que nem simãozinho decide que ele é que é o Rui Costa,a braçadeira da organização a ele pertence e o meio campo também.Jair que não anda pela vida fora a aceitar desaforos do próximo,quanto mais do que esta ao seu lado,decide que se é para trocar,então troquemos á séria.Resumindo,o Ala passou a organizador e o ponta de lança a central...não correu nada bem,pouco depois quando se olha para o placar ele marca 9-9...é a recuperação da falta de razão.
Em caso de perigo iminente até as vozes divergentes se alinham,assim foi com o Adolf,com o temível Frizer e agora com a explosão da febre amarela.Sensatamente a equipa central volta ao alinhamento inicial e o jogo volta a ficar com uma bela diferença confortável de cinco golos,14-9.
Resultado final 14-11!!
A equipa central volta a mó de cima,mas digasse que o faz de forma inglória."QueAjuda" em uma das suas palestra ja tinha feito referencia para a fragilidade de uma equipa de atacantes se não tiver no seu eixo aquele belo defesa Anglo-Saxónico que da asinhas ao resto da estrutura para voar.
Henrique,Realmente, passeou-se pelo campo fora,que nem um Monarca no tempo dos descobrimentos em terra de aborígenes.É outro nível!
Iuri provavelmente só não vai ser suspenso porque não foi seleccionado para o controlo anti doping,pois houve la uma ou duas defesas que de todo não são humanamente possíveis.
António correu mais que o resto da equipa toda,o que lhe permitiu estar sempre em cima do acontecimento e assim pode acertar no poste,na trave,no outro poste e até na rede,mas sempre pelo lado de fora.
João,que nem o mesmo não compromete,um verdadeiro profissional da bola!
Pedro permanece dono do seu flanco,para o bem e para o mal!
O Amor entre Marco e Jair anda vai dar frutos,dizem por ai que vão adoptar uma criança no oriente.
Deu pena ver as aves a tentarem remar contra a maré,mas excluindo a defesa dos marginais (então lá) na frente após serem travados "n" vezes pela dupla de centrais da equipa adversária foi um verdadeiro Texas.Cada um por si e que marque golos o menos mau.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Qualidade começa a descer !

Desgraça ! Foi o que se passou no campo de Monsanto este Domingo. Com a equipa Central a reforçar-se, os Marginais, com a sua configuração mais lenta de sempre, pouco ou nada conseguiram fazer contra uma equipa claramente mais rápida e em forma. Da equipa dos Centrais, nota especial para um golo de antologia do médio atacante Marco, com um remate de fora de área ao ângulo da baliza Marginal. Bom jogo tambem para uma recente aquisição dos Centrais, que, contra uma defesa absolutamente passiva, subiu variadissimas vezes pelos flancos, trazendo sempre perigo nos seus cruzamentos. Jair, incansável no vocabulário, teve nos seus pés passes absolutamente venenosos. Boa exibição também para Iuri, que corrigiu bastantes erros dos encontros anteriores, tendo também a tarefa facilitada tendo em conta a corrida quase nula do avançado Marginal.
Da parte dos Marginais, Zaok metal e pepas pouco fizeram senão arrastar-se pelo campo, duro souvenir de uma longa batalha de 2h sexta feira, deixando ao resto da equipa a inglória tarefa de fazer tudo, menos jogar futebol. Tacticamente nulos, os jogadores da equipa Marginal precisam agora de aprender os básicos do futebol. Ponto alto da equipa Marginal foi apenas quando Pedro Santiago decide sentar metade da equipa Central e rematar cruzado de pé esquerdo para o canto da baliza.
Zaok perde a mão no balneáreo, ninguém manda naquela equipa. Assim não vão longe, boas ou más, alguém tem de tomar as decisões.
Foi uma péssima partida de futebol por ambas as equipas, com esta qualidade de jogo iremos perder toda a assistência (já tivemos 1 pessoa, obrigado Bruno !)

P.S: Como se não bastasse terem 3 jogadores completamente nulos fisicamente, a equipa dos Marginais levou um suplente para fazer a gestão, mas Michael lesionou-se no pulso bem cedo (3 semanas de gesso) obrigando zaok e metal a arrastarem-se pelo campo os 90 minutos.

As melhoras Michael !